Inventor Essencial

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O Inventor é uma poderosa ferramenta de CAD 3D da Autodesk com finalidade de auxiliar na criação de projetos mecânicos e na simulação de produtos. Neste curso, o aluno aprende métodos de otimização de novos projetos baseados em projetos existentes.

Objetivo

O objetivo ensinar os métodos utilizados para a otimização de novos projetos baseados em projetos existentes, ou seja, esta técnica permite que seja elaborado um novo projeto em torno de 70% mais rápido do que o projeto similar elaborado anteriormente.

O Inventor 2013 é mais uma poderosa ferramenta de CAD 3D desenvolvida pela Autodesk com a finalidade de auxiliar, com muita flexibilidade, na criação de projetos mecânicos 3D, na simulação de produtos ou no desenvolvimento de ferramentas que estejam ligadas ao qualquer área da engenharia.
Chama-se invenção ao ato de criar uma nova tecnologia, processo ou objeto, ou um aperfeiçoamento de tecnologias, processos e objetos pré-existentes. O termo confunde-se com descoberta, que é a aquisição de um conhecimento novo "porém ao acaso" ou sem um esforço determinado nesse sentido porém aplicado; a invenção, pelo contrário, é fruto de um trabalho dirigido a se multar respostas a um problema porem algumas vezes a invenção pode ser caracterizada como descoberta quando existem possibilidades ou fortes evidencias, que o funcionamento de tal artefato que ninguém sabia como funcionava, ter existido antes. Nesse caso o "reiventor" adquire a patente bem como os méritos da descoberta.

Metodologia

Aulas totalmente práticas, onde cada conceito é executado através de exemplos dirigidos e exercícios práticos, otimizando e reforçando o aprendizado.

Conteúdo Programático

Única


• Introdução ao Autodesk Inventor Professional.
• Esboço 2D
• Métodos de orientação;
• Construção de geometrias 2D;
• Restrições de geometrias 2D;
• Parâmetros em cotas.
• Modelamento
• Modelagem de geometrias a partir do sketch;
• Métodos de modelagem a partir de geometrias primitivas;
• Métodos de modelagem complexa;
• Planos,
• pontos e eixos de trabalho;
• Aplicação de texturas;
• Pontos de controle 3D;
• Criação de superfícies;
• Manipulação de modelo 3D por pontos de controle;
• Montagem: Inserção de componentes;
• Criação de elementos derivados em montagens;
• Criação de submontagens;
• Restrições de montagem;
• Aplicação de texturas em montagens.
• Detalhamento
• Criação de vista,
• Corte em vista;
• Anotações em detalhamento;
• Balonamento automático;
• Cotas automáticas;
• Detalhe;
• Escalonamento;
• Seção em vista;
• Vista auxiliar;
• Listas de materiais.


Próximas turmas

Turma Início Nº de aulas Freqüência Horário
1036 30/01/2021 8 Sábado 09h às 13 Tenho Interesse Matricule-se já
1033 25/01/2021 8 Seg/Qua/Sex 09h às 12 Tenho Interesse Matricule-se já
1035 25/01/2021 8 Seg/Qua/Sex 18h às 21 Tenho Interesse Matricule-se já
1034 25/01/2021 8 Seg/Qua/Sex 13h às 17 Tenho Interesse Matricule-se já

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